terça-feira, 1 de abril de 2014

Investindo em autoconhecimento


Investindo em autoconhecimento


Investir em autoconhecimento leva a novos horizontes no que tange a evolução pessoal. É necessário  buscar o reconhecimento de nossas qualidades, bem como defeitos. A jornada se dá através de um "voltar-se para dentro", buscar no seu interior. As respostas estão sempre no interno. Atualmente a Medicina, através de uma visão integral, ressalta a importância do trabalho a favor da sustentabilidade e autoconhecimento, promovendo assim resiliência, capacidade em lidar com as frustrações, maior percepção de si mesmo, crescimento pessoal, assertividade na tomada de decisões, entre outros. É claro que como qualquer processo voltado para o conhecer-se, se faz necessário um enfrentamento ou um encarar de limitações, medos e/ou outras dificuldades, mas por outro lado é uma maravilhosa viagem através da expansão da consciência. Todo esse processo nos faz perceber que é possível atravessar o mar da vida, menos vulnerável, diminuindo sofrimento, ansiedade e depressão.
O autoconhecimento permite maior controle das emoções e consequentemente das ações, mas é preciso estar aberto para o reconhecimento da Luz que habita em cada ser, porém sem negar a sombra (fraquezas, inseguranças, medos e limitações), na maioria das vezes tão escondida. Um dos caminhos para tal é despir-se de preconceitos, buscar a amorosidade presente em qualquer ser humano, a compaixão para consigo mesmo, enfim o aceitar-se, pois somente assim se dá o processo da Transformação que nos leva a ter qualidade de vida ou Ser Integralmente Feliz.



Métodos ou mecanismos que auxiliam no processo de autoconhecimento: Psicoterapia, Biopsicologia, atendimentos terapêuticos com visão holística, Yoga, Meditação, Yoga Dance, grupos de estudo e discussão sobre o tema, entre outros.



Rita de Cassia Ferreira Alves (Cassia Revati)
Pós Graduanda em Medicina Integrativa pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, Formação em Psicologia, Pedagogia, Biopsicologia (Instituto Visão Futuro), Yoga (Mudra Yoga), Aromaterapia, Florais de Bach, Yoga Dance, Cura Prânica pelo Institute for Inner Studies, Inc, Estimulação Neural (MSF- Mãos Sem Fronteiras), Deeksha Giver, Terapia Sistêmica (Constelação Familiar), TFT (Thought Field Therapy), Terapia Nexus.


http://yogamudra.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário